Os Dez Mandamentos do darwinista


Um pouco de humor, porque hoje é sexta e ninguém é de ferro!




1 – Não usarás o nome de Darwin em vão nem duvidarás de uma só palavra sua, mesmo se um dia descobrires que ele estava enganado e que antes de tudo foi um ideólogo.

2 – Não negarás o gradualismo nem colocarás sob a menor suspeita a macroevolução, não obstante apenas a microevolução ser pesada, medida e testada empiricamente.

3 – Não contestarás a abundante existência de fósseis nem diminuirás sua quantidade, ainda que toda a evidência física que temos a seu favor possa ser colocada, com espaço de sobra, dentro de um único caixão.

4 – Não falarás sobre formação de novas espécies a partir de acúmulos de mutações nem escreverás sobre os danos causados por elas, mas apenas dirás que mutações aleatórias ocorreram ao mesmo tempo e de tal maneira que a lente e a retina, que não podem funcionar uma sem a outra, evoluíram em perfeita sincronia por este processo.

5 – Não permitirás que novas idéias a respeito da origem e evolução da vida sejam ensinadas nas escolas nem deixarás que a mídia veincule outra realidade senão aquela encontrada em nossos livros didáticos e ensinada por nossos mestres e professores.

6 – Não falarás em complexidade irredutível nem pronunciarás a expressão Design Inteligente, ainda que por séculos seus conceitos nos atormentem e nos impeçam de dormir em paz.

7 – Não afirmarás que temos qualquer relação com a abiogênesis nem associarás nossos conceitos com a geração espontânea, pelo menos até que os aminoácidos de Stanley Miller se transformem num elafante ou que sua “rocha da fé” seja testada com alguma credibilidade.

8 – Não conviverás pacificamente com religiosos ou criacionistas literalistas nem abandonarás por qualquer instante o materialismo ideológico, ainda que este concorra de igual forma com os ímpetos metafísicos.

9 – Não duvidarás que a Seleção Natural moldou nos mínimos detalhes toda variedade de comportamento humano e animal nem questionarás sobre nossa incapacidade de explicar o amor, a arte e a espiritualidade humana.


10 – Não confessarás que tens qualquer tipo de crença nem revelarás jamais tua fé, apesar de nossa teoria não ser mais do que um mero programa metafísico de pesquisa e nossos postulados essenciais não passarem pelo crivo da falseabilidade popperiana.


É isso!

2 comentários:

  1. Não sou outradarwinista, mas vamos por partes, rsss

    1- Darwin é tão falho como qualquer ser humano, com os conhecimentos sobre genética que temos hoje em dia, ele teria construindo uma teoria ainda mais consistente do que ele fez. Os criacionistas se esquecem que ele não saltou simplesmente do Beagle e lançou a Origem das Especieis, ele trabalhou na ideia de que os seres vivos evoluem após anos de muitos estudos.

    2- Ora, pelo menos a microevolução voces já estão aceitando ? Quem disse que as pessoas não mudam de opinião. Sinto muito, mas a macroevoluçaõ também é uma realidade

    3 - Fosseis são raros mesmo, mas para completar o pensamento acima, se os animais de hoje já existissem a milhoes de anos (ou milhares depende da sua crença) não teriamos fosseis de vacas associados a dinossauros ? Por serem as mesmas especies não haveria uma quantidade muito maior de fosseis ?

    4- Como todos os outros orgãos complexos podemos encontrar olhos ou que poderiamos chamar de equivalentes a olhos em varios animais, em animais mais simples os olhos não passam de aglomerados de celulas sensiveis a luz, só Deus (a unica explicação "plausivel" fora a evolução) para impedir que em milhoes de anos a seleção natural fosse resultar em olhos mais complexos. Fica a pergunta de como explicar que pessoas nascam com problemas geneticos que as fazem nascer cegas ? Falha de Design ? Carma ? Maldição ?

    Depois continuo...

    ResponderExcluir
  2. Ora, pelo menos a microevolução voces já estão aceitando

    _______________________________________

    Mas a microevolução XD é a variação genética. Não seria isso algo meio óbvio e meio bobo de achar que não é verdade ?

    ---------------------------------------

    Sinto muito, mas a macroevoluçaõ também é uma realidade

    _______________________________________

    Proooove xD, é exatamente isso que a gente tem tentado fazer 150 anos. Mas as evidências não corroboram com o darwinismo... O que sobra é mudar a teoria para corroborar com as evidências.
    ---------------------------------------

    não teriamos fosseis de vacas associados a dinossauros ? Por serem as mesmas especies não haveria uma quantidade muito maior de fosseis ?

    _________________________________________

    Mas não achamos alguns fosséis em lugares errados ??? eu lembro de coisas desse tipo. Mesmo assim, sua segunda pergunta não faz sentido nenhum... mesma espécie ... logo... mais fosseis ???
    -----------------------------------------

    Fica a pergunta de como explicar que pessoas nascam com problemas geneticos que as fazem nascer cegas ? Falha de Design ? Carma ? Maldição ?
    _________________________________________

    Falha genética oras XD hahhahaha isso ae faz parte da microevolução.

    Carma seria uma boa, mas você obviamente está de sacanagem então melhor nem discutir essas coisas...

    Maldição ? XD

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

    Gostaria de deixar claro que ... os ultraevolucionistas e seus fãs são demais. Aliás, o depois continuo ficcou pro dia de são nunca né XD

    ResponderExcluir

Excetuando ofensas pessoais ou apologias ao racismo, use esse espaço à vontade. Aqui não há censura!!!